sexta-feira, 24 de abril de 2009

Persistência


Tudo é belo e todos são belos. Basta ter esse ponto de vista. Tudo depende dos óculos que usa. Depende apenas de suas expectativas, de querer ver além dos problemas e suas conseqüências. De acreditar que no fim tudo acabará bem.
Tudo é belo e todos são belos. Todos os momentos por mais adversos que tenham sido, têm belas lições as quais podemos levar para o resto da vida.
Só é preciso um pouco de discernimento. Só é preciso entender as situações e os motivos pelos quais elas acontecem.
Só precisamos exercitar um pouco mais nossa auto-estima, crer em nós mesmos, crer nas pessoas – mesmo que queiram agir com má fé. Fazer nossa parte é fundamental. Colaborar para uma completa harmonia, nos faz sentir bem e ao outro também. Faz bem a todo mundo ser gente boa. Faz bem a todo mundo contar uma piada, cantar uma música, dar um bom dia somado a um abraço com direito a olhos fechados e um beijo nos ombros.
Dizer “eu te amo” é outra tática legal. Dizer “gosto de você do jeito que você é” nos traz alívio. Dizer “você é importante pra mim” nos faz sentir especiais.
Chorar com as pessoas é uma maneira de tomar para nós metade da dor vigente ou de multiplicar por dois a alegria que flui daquele momento. Escrever para um amigo e dizer que “você faz falta...” poderia ser o que ele estava precisando ouvir naquele dia, naquele determinado momento.
Não precisa de palavras bonitas ou poemas consagrados. Basta deixar que o coração fale e passar tudo para o papel. Basta querer ajudar de verdade. Só basta querer mostrar para as pessoas como tudo é belo e como todos, absolutamente todos são muito belos...