domingo, 2 de janeiro de 2011

A dor de tocar



Fato curioso.

Eu sempre senti um levíssimo incômodo na coluna. Quase nada, mas eu sentia que havia algo errado quando acordava ou quando limpo o chão da minha casa (o que me deixava encurvado por uns dez ou vinte segundos). 

Mas até aí tudo bem, nunca me pareceu preocupante porque nunca havia chegado onde chegou. Há umas duas semanas eu já estava no palco e o show começara. Para o meu total desgosto, na metade da apresentação eu não me agüentava em pés. Senti uma dor muito chata, que não chegava a ser insuportável, mas não era nem um pouco agradável.

E só sei que de uns dias pra cá, sinto a mesma dor em casa, caminhando, sentado, deitado,e principalmente quando estou tocando, porque nem sempre estou com pique para me mexer no palco. Daí já viu né! Duas horas ou mais parado, minha coluna não agüenta mais e meu violão sente as conseqüências quando essa dor aparece e não me deixa trabalhar direito. Só que quem fica quase mudo na minha mão nessas horas é um cara super pesado chamado contrabaixo porque eu revezo minhas mãos entre o instrumento e um empurrãozinho da coluna de tempo em tempo.

Promessa: Vou ao médico essa semana!