segunda-feira, 21 de março de 2011

Tô quase chegando lá



Ontem é que foi foda. Vocês precisavam ver. Eram mais ou menos vinte e duas horas e eu caminhava ao lado da praça. Num bar que a defrontava encontrei alguns amigos e um outro chegou depois. E que merda! Quase todo mundo ali fumava. O mais engraçado é que eu tinha que segurar o cigarro deles quando iam tocar violão na roda que fizemos. Achei muito massa! Consegui ficar com aquele troço na mão por várias vezes sem me render a ele. 

Parece que hoje minha vontade de fumar está um pouco menor. Mas o mais curioso não é isso. O que mais me chama atenção é que psicologicamente eu não me sinto mais um fumante, parece que me convenci que não quero mais isso. Gostaria que soubessem como me sinto, é tão bom!

Pode parecer uma coisa muito simples para quem nunca fumou, mas tenho consciência que estou me livrando de um câncer que poderia se manifestar em qualquer lugar do meu corpo, ou de impotência sexual etc. 

Esse lance de fazer a minha parte para o meu próprio bem é realmente difícil. Às vezes a gente não liga muito para o nosso bem estar em longo prazo e só queremos sentir prazer e prazer. Sendo que o resultado depois de alguns anos pode ser um desprazer seguido da própria morte. Ainda bem que eu estou parando a tempo de reparar os danos que esse vício me causou. Pelo menos eu acho.