segunda-feira, 1 de março de 2010

Raciocinando


Tem dias em que se acorda bem, sem pretensões, motivos, vontades e com bom humor. Tudo pode permanecer normal, as coisas podem melhorar ou piorar. É curioso como somos suscetíveis a tudo, e como nos deixamos levar... como nos deixamos levar.

Hoje por exemplo, ocorreram duas coisas ruins desde que acordei. Mas não vamos falar sobre isso, nada de detalhes. Só o fato de eu ter mudado de ânimo já é uma boa pauta. E porque? Hã? Não sabe né? Não esquenta, eu também não.

Pois é, eu acho que o lance tá na gente mesmo, eu poderia muito bem deixar isso tudo passar batido, procurar uma outra solução e me manter meu estado emocional estável. Mas acho que dei muita bola ao problema e quem marcou gol foi ele. Enfim, acho que preciso de uma estratégia – não digo mudar de estratégia por que ainda não há nenhuma (aff).

(Caralho!!!) Nessas horas a gente não ri nem chora, eu por exemplo começo a mexer todos os pauzinhos ao mesmo tempo pensando: “Preciso de algo novo”. Sei lá, compor uma nova música, arranjar um emprego melhor do que esse, mudar de cidade (ah, como seria bom), casar, separar... É muita coisa para decidir num tão curto prazo de raciocínio que eu acabo por não amadurecer nenhuma dessas idéias e por conseguinte, não colho nenhum fruto.
Mas vamos ver: Eu toco violão bem, já fui locutor de rádio, vendedor, garçom, escrevo, componho músicas, tenho carteira de motorista e beijo bem. Aháá!!! (rs (esse “aháá” não foi nada, só me empolguei mesmo))

Dentro desses meus planos eu não descarto a vontade que tenho de voltar para a igreja, eu era bem mais tranqüilo. Por que no fundo, não sei se sirvo para essas coisas, cigarro, bebidas, baladas etc. Ainda tenho um pensamento muito careta, e gosto de ser assim. É, que texto heim! Desculpa te encher com essas coisas, é que eu tô meio estressado e não consigo ficar aliviado daí escrevo e escrevo!

Mas eu acho que amanhã estará tudo bem, só preciso de um bom banho e uma noite de sono no capricho para me sentir melhor, é óbvio que não vai resolver nenhuma das questões, mas estarei mais disposto para pensar sobre elas, não acha?