terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Custa nada tentar!

Até que ponto o fazer planos deixa de ser saudável?

Parei pra pensar nisso e nas conseqüências que sofremos quando não conseguimos realizá-los.  Parece que a frustração amadurece, vira medo e fica difícil sentar para traçar novas metas no papel, porque a motivação ficou no chão junto com algumas investidas que não deram certo.

Bem, se fossemos ao menos formigas! Mas não, somos humanos mesmo! E teremos de nos contentar com isso para o resto de nossas vidas (risos). Dentro dessa temática ser um homo sapiens inclui trabalhar sozinho e quase nunca (pra não dizer nunca) contar com o próximo. Pois na maioria dos casos isso está apenas na teoria, raramente a praticamos, nos tornamos obsoletos anunciantes de boas novas e mercenários de favor.
Tudo o que podemos fazer ainda é tentar, por que antes do final só mendigamos a certeza de que tentamos. 

E é tão pouco assim, pensar apenas isso – “pelos menos tentei” (ah vá...). Somos tão inteligentes e capazes e nos tornamos o inverso quando o assunto é seguir em frente. Assim estaremos meeeesmo fadados a fracassar, bater com a cara no chão, quebrar o nariz e morrer de hemorragia.

Não estou sendo pessimista. Quero apenas abrir meus próprios olhos pra não deixar mais para trás as chances que deixei. Era pra eu ser outro cara hoje. Ou talvez não, sou fruto das lutas que venci e das que perdi ou abandonei.

Desculpe, tentei ser engraçado!

Até a próxima!