terça-feira, 27 de abril de 2010

Música Profissional


Cara! Tô cansado dessa vida de músico. Mas eu estou mesmo cansado! Saturado! Decepcionado! E todos os “ados” cujo prefixo lembre algo ruim. Estamos entre a classe de trabalhadores que mostra o que há de mais bonito no nosso país (além da mulher), e por muitas vezes o que recebemos como recompensa é um tapinha nas costas seguido de um “parabéns, você mandou bem”. Todo mundo quer apreciar a arte, mas poucos se importam com o artista. Reclamam se a gente sobre o valor do cachê, reclamam quando a gente não sabe cantar uma determinada música do fulano de tal (como se fôssemos enciclopédias ambulantes de música) e ainda reclamam quando o show acaba, sem ao menos pensar que a gente não vai aguentar nem dar bom dia amanhã, por que a rouquidão será enorme!!!

Isso sem falar naqueles caras que querem se dar bem às suas custas, também são músicos. Hoje precisam do seu cabo, do seu violão, do seu microfone emprestado. Amanhã passam por você e fingem que nem te conhece, até esbarram em você como se fosse em desconhecido. Não te chamam parar fazer parte do show para te ajudar na grana. Convidam o fulano lá da casa do caralho só porque tem um nome no mercado! Bom, essa parte do texto é só pra lavar a roupa!

Sinceramente, o que eu quero é apenas tocar guitarra, e cantar sem ter que depender disso para comer e vestir. Porque a música se tornou coadjuvante entre a maioria dos músicos de nossa época. Os própios querem ser protagonistas e estão passando por cima de muitos valores morais e éticos. Ferindo uns aos outros, e desligando laços outrora saudáveis.

Por hoje é só, acho que vou ali tocar violão...