quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desabafo

A confiança é como uma montanha muito alta a ser escalada. Tem aquelas pedras escorregadias, aqueles insetos que a gente não conhece, cipós que não são confiáveis. Não há atalhos nem mapas, tudo é súbito. Enfim é um martírio!
Algumas pessoas que eu não esperava, pisaram em falso e caíram da minha montanha essa semana. Fico pensando no que elas farão para subir novamente (caso queiram né). Eu costumo facilitar o acesso ao topo, como já disse em algum texto anterior: “costumo acreditar nas pessoas” e não é por que isso aconteceu que essa crença será lançada por terra.
Pois apesar dos defeitos, sei que sou um cara legal. Sei ser amigo, gentil etc. Vou continuar dando a mão a quem se predispuser a subir. Vou mostrar como a paisagem lá de cima é bem bonita. Cheia de música e boas palavras.
É isso...

3 comentários:

Francisco de Assis disse...

Tinha uma montanha e era alta a subida
tudo era bonito por lá
mas também perigoso
O ponto de chegada talvez fosse ponto de partida
e ali tantas vidas,tantas vidas!
Eles escorregaram
caíram
se perderam na mata que havia nos seus olhares
e se foram.

Bem que você tentou ajudar.
Eu também tentei.
Mas acabou.
Ainda há muita coisa pra percorrer.

Rejane disse...

A vista do (seu) topo é mesmo linda.
Talvez, a mais linda que eu já tenha visto!

Unknown disse...

"Confiança, eis o que quero novamente ter por alguém."
O tempo mostra de uma forma cruel e amarga demais, que não podemos confiar com um todo nas pessoas, que na maioria das vezes estão ao nosso lado. São as pessoas mais próximas e, em quem depositamos toda a nossa confiança, que nos fazem perder essa coisinha tão necessária no dia-a-dia dos relacionamentos mais sólidos.
E são essas tais, que nos fazem inclusive, errar em repetidas perguntas, que nos levam a perder o que poderiamos ganhar, simplesmente por não confiar.
O primeirinho comentário.. rs (Você sabe, mas vou repetir... Amo seus textos, e a forma com que você expressa seus sentimentos através das palavras magnificas que saem da sua mente) Beijo,