segunda-feira, 1 de março de 2010

Raciocinando


Tem dias em que se acorda bem, sem pretensões, motivos, vontades e com bom humor. Tudo pode permanecer normal, as coisas podem melhorar ou piorar. É curioso como somos suscetíveis a tudo, e como nos deixamos levar... como nos deixamos levar.

Hoje por exemplo, ocorreram duas coisas ruins desde que acordei. Mas não vamos falar sobre isso, nada de detalhes. Só o fato de eu ter mudado de ânimo já é uma boa pauta. E porque? Hã? Não sabe né? Não esquenta, eu também não.

Pois é, eu acho que o lance tá na gente mesmo, eu poderia muito bem deixar isso tudo passar batido, procurar uma outra solução e me manter meu estado emocional estável. Mas acho que dei muita bola ao problema e quem marcou gol foi ele. Enfim, acho que preciso de uma estratégia – não digo mudar de estratégia por que ainda não há nenhuma (aff).

(Caralho!!!) Nessas horas a gente não ri nem chora, eu por exemplo começo a mexer todos os pauzinhos ao mesmo tempo pensando: “Preciso de algo novo”. Sei lá, compor uma nova música, arranjar um emprego melhor do que esse, mudar de cidade (ah, como seria bom), casar, separar... É muita coisa para decidir num tão curto prazo de raciocínio que eu acabo por não amadurecer nenhuma dessas idéias e por conseguinte, não colho nenhum fruto.
Mas vamos ver: Eu toco violão bem, já fui locutor de rádio, vendedor, garçom, escrevo, componho músicas, tenho carteira de motorista e beijo bem. Aháá!!! (rs (esse “aháá” não foi nada, só me empolguei mesmo))

Dentro desses meus planos eu não descarto a vontade que tenho de voltar para a igreja, eu era bem mais tranqüilo. Por que no fundo, não sei se sirvo para essas coisas, cigarro, bebidas, baladas etc. Ainda tenho um pensamento muito careta, e gosto de ser assim. É, que texto heim! Desculpa te encher com essas coisas, é que eu tô meio estressado e não consigo ficar aliviado daí escrevo e escrevo!

Mas eu acho que amanhã estará tudo bem, só preciso de um bom banho e uma noite de sono no capricho para me sentir melhor, é óbvio que não vai resolver nenhuma das questões, mas estarei mais disposto para pensar sobre elas, não acha?

5 comentários:

Rejane disse...

Digo pois, que é muito mais difícil ser cadjuvante na vida de alguém com tantos pensamentos soltos em uma só cabeça.
Confesso que chego a ter medo.
Talvez o medo também faça parte do meu dia que foi como o seu.
Ou talvez nem seja medo...

Francisco de Assis disse...

Diga que está ruim
que as coisas não estão nada bem
que está chegando ao fim
que sua vida muito doida
continua torta.
Diga que está cansado
que precisa de coisas novas
que anda meio atordoado
e sua vida bipolar
dos dois lados é uma bosta.

Faz seu charminho mesmo
que sinceramente,
a gente gosta.

Maiara Zortéa disse...

obrigada pelo comentário!! =D estou meio sem tempo mas um dia passo por aqui! hehe
=**

Maiara Zortéa disse...

ah , e os versos ficaram hilários!

Layne disse...

... escrevo, componho músicas, tenho carteira de motorista e beijo bem.EU CREIO NA METADE, POIS NÃO FOI BEM ISSO O QUE DISSE MEU SONHO! RS...SONHANDO...RACIOCINANDO...