quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pronunciado



Levei algumas broncas porque explicitei um fato nesse blog. Querem que eu pense coisas boas, sorria incessantemente e que eu escreva coisas bonitas. Sendo que, no MEU blog, eu escrevo o que quero, tanto que o fiz para isso: para me explicitar. Meu blog se chama Eu Júnior, fala de mim, fala do Júnior. Independentemente do meu estado de espírito, vou falar de mim de maneira crua e nua, escrevo sobre minha pessoa, fatos, ficções que crio, e tudo isso é fruto da maneira como me sinto. Se um texto tem um teor de alegria, e porque estou alegre, se tem um conteúdo mórbido, é porque assim me sinto. Então, peço a vocês, amados leitores, que caso algum de meus escritos os incomode, não venham me repreender pela maneira como compus um texto, apenas tentem entender que não sou personagem de conto de fadas, muito menos um poeta enamorado. Sou um ser humano dotado de falhas e dificuldades impostas pela vida como qualquer outro reles mortal. Portanto, permaneço em minha posição de transparência, que ao invés de criticar, vocês deveriam admirar...

6 comentários:

Francisco de Assis disse...

Apoiado Companheiro!

Seja tudo que seja você!

Mas por acaso,

Sou eu o poeta enamorado

Que você se propôs a escrever?

Ana Paula Mello disse...

É muito complicado entender as pessoas. É mais complicado ainda achar que as pessoas são de um jeito porque elas se encontram naquele momento, daquela forma - Independentemente de estar sorrindo ou chorando (mesmo que por dentro)
Mas o que é praticamente impossível, e deveria ser um exercício diário, é aceitar as pessoas como elas são. E esse “ser” é variável com o exterior – o mundo a nossa volta contribui diretamente com essas variáveis.
Fala-se muito em amor, que ele tudo suporta (é bíblico), mas nem sempre aceitamos que somos incapazes de fazermos a pessoa que está do nosso 100% feliz. Nos dá uma falsa sensação de impotência quando de repente essa pessoa não quer exatamente que você a faça feliz, mas que esteja ao lado dela aceitando com resignação, SUBMISSO mesmo, respeitando seus momentos de fraqueza. E afinal, qual de nós nunca nos sentimos pra baixo? Qual de nós nunca sentiu vontade de morrer? E o que conforta nisso tudo é saber que não há mal que nunca se acabe como da mesma forma não há bem que sempre dure.
E é por isso que se é cobrado o tempo todo. Há momentos pra tudo na vida. E o silêncio vale ouro. Se temos dois ouvidos e uma boca, talvez tenha sentido quando dizem que devemos ouvir mais e falar menos. É importante ouvir o outro. E o desabafo é necessário pra não explodirmos.
Você tem todo meu apoio.

Rejane disse...

Exatamente como comentei no tão criticado texto. A vida é constituída de fases...
Também apóio que o blog é seu e você tem o direito de falar de vocÊ, e o que você quer.
Por mim tudo bem, desde que você (meu mestre) não pare de escrever nunca!!!

Francisco de Assis disse...

Com o tempo a gente descobre coisas

Coisas disfarçadas e coisas do além

Olha o que acabei de descobrir:

A Ana Paula escreve muito BEM!

Novas Formas de Viver... e viver bem disse...

Muito legal que tenha recebido o apoio de todos...
É muito bom que sejamos apoiados e compreendidos..

MAis acho que é importante saber também que as vezes alguém pode interpretar de forma contrária a sua (eu por exemplo). Quando vc diz em seu texto que o óbito seria a melhor coisa a te acontecer.. Quanto a vc querer isso.. tudo bem.. é o que vc queria no momento, mas eu sou sua irmã e não apoio vc nesse sentido não..nem concordo com esses comentários do seu texto.!!!
MAs....... o blog é seu e vc tá certo em postar o que quiser.. errada estou eu em ficar preocupada quando eu leio um texto em que meu único irmão está triste...
Mesmo assim.. TE AMO MUITO E VOU CONTINUAR ME PREOCUPANDO COM VC..

Unknown disse...

Basta te conhecer um pouquinho mais, para saber que em momentos tristes você é um pouco exagerado demais...
Sempre me preocupei, e ainda me preocupo. Mas sei que você sabe o quanto é importante para os que te amam.
Cada um tem uma reação nos momentos de depressão, a sua é essa... A minha "aquela" que vc sabe... E assim segue.