quinta-feira, 1 de julho de 2010

Reflexo, Reflexão

Você já se viu hoje? Perguntei se você já se viu hoje? É isso mesmo! No espelho! Doooo! É um teste, quando você se vê, você vê o que é, o que quer ser, o que já foi, e o que você jamais quer ser. O espelho, não é apenas seu reflexo, mas o reflexo de suas atitudes. Já parou para pensar que em seu semblante estão estampadas as cicatrizes de suas ações?
Pois é tudo o que você fez para o mundo até hoje aparecem bem focado diante de você todas as manhãs, não adianta fugir disso e nem passar um Veja no vidro, porque a mancha está em você, e não vai adiantar tomar um banho de Veja (danadinho!).
Porque o espelho, lhe mostra até as feridas morais, você chora diante de si mesmo, ou passa a mão no rosto e assopra ao mesmo tempo, ou quando abaixa a cabeça de tanta vergonha, é por que não aguenta mais se olhar. Você pode até ser bonito, Mas o espelho te mostra se o que você fez ontem é tão bonito quanto seu rostinho liso, ou seu cabelo encaracolado.
Não adianta fugir de nossos valores, a gente se autocondena numa boa, só basta se olhar e parar para pensar. Mas também é bom se olhar de bom humor, ahhhh como é bom se sentir o fodão. “Cara, ela me ama”, “Putz, tá mandando bem heim parceiro”... …são inúmeras as frases que o pobre coitado do seu espelho tem que ouvir. Isso sem falar daquelas menininhas à tôas, que torturam o pobre coitado com aquelas fotos ridículas, entortam o beiço pra lá, e ainda tem algumas toscas que nem desligam o flash (aff).
Eu gosto do meu espelho, até troco uma idéia com ele, peço opinião antes de sair, quando tenho algum show, e em momentos difíceis eu evito ele. Porque pudera, é foda se ver numa maré de azar. Mas como todo mar revolto, os ventos passam e vão embora dando a vez a calmas águas e uma imagem bonita no espelho...

Nenhum comentário: