terça-feira, 12 de maio de 2009

Imagine só...


João parecia um bebê. Choraaaaaava...
João estava tão mal que chega a fingir que poste é gente só para abraçar e isso não basta, ele cria amigos imaginários. Uma de suas amizades imaginárias acabou ontem à noite porque Paulo furou com ele, que havia marcado em sua casa para assistir Jackass, e apenas Márcio e Juliana – também amigos imaginários (aliás, Juliana é namorada imaginária) – compareceram ao evento. Mas tudo bem, ele não considerava Paulo um grande amigo.
No lugar de Paulo ele criou seu irmão imaginário Juarez, homem dotado de grande riqueza intelectual e é o melhor atual conselheiro de João. Nada melhor do que pedir conselho para o irmão mais velho não é?
Mas os dias passam, e João troca de amigos como se troca de cueca. Ele não consegue criar nenhum brother. Juarez dava bronca demais, Juliana era muito grudenta, e Márcio estava lhe devendo uma tábua de cortar carne e não pagou.
Mas ele prefere ter decepções inexistentes a voltar a lidar com pessoas de verdade. Já foi passado para trás, traído, assaltado, esquecido, subjugado etc.
Vive de uma pensão vitalícia, o pai deixou uma casa e a mãe o abandonou quando ele tinha cinco anos. Parece ser um histórico ruim, mas ele até que se conforma com o fato de não mais ter a mãe real por perto, pois só assim, pode criar sua mãe imaginária que atualmente está na Itália, ela é diplomata e liga de dois em dois dias para saber como estão as coisas e dar boa noite ao filho.
Agora, João está ligando para alguns amigos imaginários de outras cidades. Ele vai marcar um piquenique num parque de verdade, e ser feliz de mentira...

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa meu filho estou orgulhosa!!!!!!!!!!!!!