terça-feira, 9 de novembro de 2010

Meu e-mail à Defensoria Pública da União



Prezados

Há alguns meses me inscrevi no ENEM, assim como milhares de jovens pelo Brasil. E assim como grande parte desses inscritos, eu me decepcionei. Não recebi a carta que indicaria meu local de prova, nem tampouco mensagem em meu aparelho celular ou em minha caixa de entrada de e-mail. Ou seja, fiquei à mercê de minha telepatia, que não funcionou. Mas é aí que mora a coincidência, por que o site de vocês também não funcionou, bem como o serviço de telemarketing. Tudo que o que eu queria era uma senha de acesso ao sistema do INEP, que chegou no dia seis de novembro exatamente às 4:28 da madrugada (ok, em tempo). Com a senha em mãos e feliz, pensei: "Legal, não vou perder a prova".
Puro devaneio desse jovem mancebo. Ao adentrar novamente o referido site, a senha não me serviu, ou o site estava congestionado por putos da vida como eu.
Enfim, não deu certo! E agradeço a vocês por me mostrar que no Brasil a gente vira ladrão por que tem que virar sozinho, sem capacitação...

3 comentários:

Mercia Britto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mercia Britto disse...

Concordo com você meu jovem. Eu passei meses estudando, ouvindo a minha mãe dizer: "Estuda minha filha, esquece a internet", e por fim, passei as tardes de sábado e domingo sentada em uma cadeira dura, com vários texticulos e pedaços de reportagem para interpretar, uma redação de 30 linhas sobre um assunto pouco comentado e a bendita matemática [desculpe-me o linguajar] que fode a minha vida, e tudo isso para depois eu chegar em casa e ver uma nota na internet que o Enem vai ser cancelado? Você bem que tem razão, por isso nosso país está uma calamidade com a quantidade de marginais e desocupados. Quer ser um acadêmico? universitário? Se vira e paga a tua faculdade mané que o governo ta enrrolado.
Desabafei! [alívio]

Francisco de Assis disse...

Outra vez falando de política
mas desta
coberto de razão.
O ENEM é mesmo uma bosta
eu não gosto
tu não gosta
é válida a objeção!
Mas quer saber
num contexto menor
fomos nós
fomos nós
que levamos a pior.
Posso até estar errado
mas o Dirceu é um cara bom
mas foi impugado.
Vítima,
na metalinguagem da trapaça,
está ela,
a ferida Eva Márcia.
Ao fado choro, planaltinenses,
estamos imbuídos
desculpem minha sinceridade:
nós estamos fudidos!
Com a vitória concedida,
a primeira mulher
apoiada pela maioria,
de raiva do nosso Marconi
está estarrecida.
O comentário seria outro,
mas achei mais conveniente
esse poema-desabafo.